PASSO A PASSO CABELO ENROLADINHO

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá artesãs,
Para quem quer aprender a fazer cabelos enroladinhos muito fofo, leia este passo a passo até o final.  =)

552071_341380489286903_111821459_n
Material:
Palitos de churrasco ou espeto para churrasco (bambu, madeira ou aço).
Tampa ou pote de sorvete.
Se for usar os palitos de madeira, crie uma ferramenta:
Cabelo 062

 

 

Cabelo 070
1- Separe dois palitos de churrasco.
Cabelo 068
2 – Do pote ou tampa de sorvete, recorte 2 pedaços de 5 x 1 cm. Faça 2 furos em cada pedaço, com 3 cm de distância entre eles.

 

Cabelo 030
3 – Encaixe os espetos nos furos dos pedaços de plástico, como na figura, e pronto! Você já possui uma ferramenta para fazer os cabelos encaracolados.
Como fazer o cabelo: 1 - Enrole a lã por toda a extensão dos espetos. 2 - Eleve o pezinho da máquina e o encaixe entre os dois espetos. 3 - Passe uma costura por toda a extensão da lã.
Como fazer o cabelo:
1 – Enrole a lã por toda a extensão dos espetos.
2 – Eleve o pezinho da máquina e o encaixe entre os dois espetos.
3 – Passe uma costura por toda a extensão da lã.
4 - Retire a lã dos palitos e terá uma fileira de cabelos encaracolados.
4 – Retire a lã dos palitos e terá uma fileira de cabelos encaracolados.
* Repita o processo quantas vezes forem necessárias para cobrir toda a cabeça da boneca.
Como prender o cabelo na boneca:
1 – Costure na cabeça da boneca, com uma linha de bordado da mesma cor da lã, as fileiras de cabelo, torcendo-as levemente.
 2 – Para finalizar, enfeite como quiser.
Cabelo 057
Cabelo 060
Creditos Lia Vitti

Curtiu? Então Compartilhe com seus amigos também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *